MetaCompliance planeia duplicar a mão-de-obra da Derry~Londonderry

23 de Novembro de 2017
alex kotliarskyi QBpZGqEMsKg unsplash 1

A MetaCompliance está a recrutar 69 novos empregos nos próximos três anos para ajudar a desenvolver as suas vendas e presença no mercado mundial. A empresa desenvolve software e conteúdos criativos para o sector da segurança cibernética e tem como objectivo triplicar o seu volume de negócios, capitalizando sobre a procura de produtos de segurança cibernética baseados na nuvem.

Para cumprir o seu objectivo, a MetaCompliance está a recrutar uma combinação de funções de vendas e de TI para implementar um novo modelo de vendas dirigido a potenciais clientes em toda a Europa e nos EUA.

Congratulando-se com a expansão, o Director Executivo de Desenvolvimento Empresarial e Sectorial da Invest Northern Ireland, Jeremy Fitch, afirmou: "A MetaCompliance é uma das nossas empresas tecnológicas mais inovadoras com um compromisso de longa data com o Noroeste. A empresa tem utilizado uma gama de apoio da Invest NI para aumentar a sua competitividade no mercado global, que incluiu apoio à investigação e desenvolvimento, desenvolvimento de competências e marketing.

"Este novo investimento apoiará as suas ambições globais e criará valiosas oportunidades de emprego na área do Conselho Distrital de Derry e Strabane. Os 69 empregos que estão a ser recrutados na empresa, gerarão anualmente 1,7 milhões de libras esterlinas em salários adicionais para a economia local e verão a empresa triplicar a sua mão-de-obra nos próximos três anos".

As oportunidades de mercado são impulsionadas pela crescente ameaça global do phishing e do resgate, bem como pela implementação dos Regulamentos Gerais da UE sobre Protecção de Dados (GDPR) em Maio de 2018 e pela necessidade de soluções de gestão política em todas as indústrias.

A empresa fornece aos seus clientes software em nuvem com uma boa relação custo-eficácia, o que facilita o cumprimento por parte das organizações regidas por rigorosos requisitos legislativos e regulamentares, tais como as leis de Protecção de Dados, Privacidade e Suborno.

Invest NI ofereceu à MetaCompliance £652.000 para a criação dos novos empregos.
Falando sobre a expansão, Robert O'Brien, Chefe do Executivo da MetaCompliance, afirmou: "Esta é uma fase emocionante no crescimento do nosso negócio, uma vez que implementamos planos ambiciosos para duplicar a nossa mão-de-obra e triplicar o nosso volume de negócios.

"O apoio contínuo da Invest NI é central para o crescimento contínuo do nosso negócio e estamos encantados com o progresso do recrutamento até à data e também com o calibre do talento disponível no Noroeste.

"O reforço da nossa equipa de desenvolvimento de mercado em Derry apoia a abordagem direccionada que planeamos adoptar para maximizar o potencial de vendas dos nossos produtos de cibersegurança e conformidade.

"Estamos concentrados em expandir a nossa base de clientes e iremos trabalhar arduamente para envolver potenciais clientes tanto do sector público como da indústria comercial em toda a Europa e nos EUA".

O conjunto de produtos da empresa inclui soluções de Governação, Risco e Conformidade de TI (IT GRC) que permitem às organizações automatizar, aplicar e gerir as tarefas-chave associadas à sensibilização dos utilizadores e ao envolvimento dos funcionários para a garantia da informação.

O esforço de recrutamento da MetaCompliance irá aumentar a sua força de trabalho para 102 até 2019. A empresa realizará um dia de recrutamento no City Hotel, Derry, na sexta-feira, 01 de Dezembro, entre as 09:00 e as 17:00 horas.